Aniversário da Vovó Anezita

Ontem dia 14/04 minha avó Anezita estaria completando 98 anos se estivesse viva, infelizmente ela faleceu 1 anos antes que o meu trio chegasse. Eu admirava muito minha avó. Mesmo sendo uma pessoa que não teve a oportunidade de frequentar muito a escola, era uma pessoa que tinha mente aberta, atualizada e muito para frente para uma pessoa da idade dela. Adorava ver/ler jornais, no final quando não conseguia mais ler, gostava que nós os netos ficássemos lendo para ela as notícias, principalmente meu irmão Alfredo, que morava com ela e por ele ser muito calmo, conversavam sobre todos os assuntos.
Tenho lembranças maravilhosas da minha infância com minha avó, dela me dando banho ou brincando comigo. Depois de adulta sempre tive minha avó para conversar. Quantas vezes eu chorei no seu colo, quando a maternidade era um sonho tão longínquo e ela sempre tinha palavras maravilhosas, de muito carinho. Ela ás vezes me pegava pelos “quartos" (quadril) e dizia: "minha filha, não se preocupe, que vc tem corpo de mulher parideira" (ela tinha experiência pois havia tido 10 filhos (5 homens e 5 mulheres). Com isso sempre me arrancava um sorriso do rosto, mas mesmo assim eu perguntava: "vó, será que vai dar certo ?". Ela dizia: "acredite minha filha, que Deus é maravilhoso e tudo faz no seu tempo". Acho que algum anjinho tinha soprado no ouvido da minha avó que ia ter trigêmeas na verdade. Acho quando ela foi pro ceú teve uma conversa direta com o senhor e intercedeu por mim:)
Ela era nosso ponto de encontro. O aniversário dela, os natais, as festas de ano novo todo mundo tinha somente um lugar para ir. A casa da vovó era aquela alegria, aquela falação, todo mundo junto. Hoje nos natais e ano novo cada um de nós faz as festas na sua casa, mas no dia do aniversário dela todo mundo vai para sua casa para se reunir para homenagear minha amada avó, pois ela ficava tão feliz quando estávamos todos ali ao seu redor. E ontem fizemos mais uma vez essa homenagem a ela e o mais legal é que minhas meninas estão podendo participar desses momentos, e como são as crianças mais novas da família fica todo mundo curtindo o trio e elas aproveitam para ter contato com os parente que não vemos sempre. Viva a amada avó Anezita!!!

Fotos tiradas do grupo Mundiça, essa foto central tem eu, meu irmão Alfredo, meu primo Ronaldo e linda Vó Anezita

8 Amamos seus comentários:

  1. Ola ,ja imaginou uma musica personalizada com o nome do seu filho na festa de aniversario ?

    acesse nosso site:

    www.studiopersonalmusic.com

    selecione a categoria Aniversario , sao mais de 200 amostras em varios temas !!!

    é so vc escolher a musica que mais combina com seu filho e ter essa super novidade na festa.

    contato:

    Lane e Manoel

    www.studiopersonalmusic.com

    ResponderExcluir
  2. Oh saudades!!
    Fazem muita falta, linda sua homenagem, bjs

    ResponderExcluir
  3. Cristiane, a saudade é tão grande que doi no peito, queria tanto que minhas meninas conhecem algumas pessoas importante para mãe delas, infelizmente Deus tinha outro proposito para minha amada avó.

    Obrigada :)

    Tri-beijos Desirée

    ResponderExcluir
  4. que lindo seu carinho pela sua avó. Tenho um selinho para você

    beijinhos

    http://diariodasprincesasdamamae.blogspot.com.br/2013/04/selinho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarciane realmente minha avó era muito especial :)

      Obrigada pelo selinhos já tinha recebido, mas
      Mesmo assim obrigada

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  5. Até eu apareci em uma foto :3 ... Saudades da Vovó neném!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Feu que vc a parece, tentei buscar fotos em tempos distintos :)

      Excluir
  6. Até eu apareci em uma foto :3 ... Saudades da Vovó neném!

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa