TAG - Esse é meu filho

Peguei essa tag no blog Caio, o melhor presente com a querida Thaty

Obs.: vou falar sempre das minhas três meninas, Rosa (Mariana), Violeta (Rafaela) e Laranja (Andressa), e azul quando for para as três

1º- Qual é o nome do seu filho e como foi escolhido?

Mariana: Eu que escolhi. Era a junção dos nomes das minhas duas mães da terra e do céu = Maria + Ana = Mariana.

Andressa foi o pai que escolheu queria um nome igual/ou parecido com o dele, para completar a menina é a cara do pai, sendo que o nome foi escolhido quando ainda estavam na minha barriga.

Rafaela = foi escolhido em comum acordo e significa o anjo que cuida, realmente ela é quem cuida de todos nós.

2º- Como foi a chegada do seu filho na sua família?

As meninas trouxeram uma alegria sem tamanho, a família ajudou muito nos cuidados iniciais com as meninas.

3º- Seu filho já tem uma personalidade definida?

Mariana: Uma menina de personalidade doce, carinhosa, brincalhona, sempre preocupada com as irmãs, mas também chorona e superpacifica. Com isso tenho até às vezes me preocupado, pois sempre cede seus brinquedos para as irmãs. O máximo que às vezes acontece é ela chorar porque pegaram suas coisas, pensa numa menina que gosta de ficar no colo.

Andressa: é uma menina de personalidade forte (quando deseja alguma coisa e que não a tem, não desiste, sabe lutar pelo que deseja, às vezes fazendo até má criação). É a mais séria das três filhas, nosso bebezão, superatenta a tudo em sua volta, individualista, adora assistir TV, ficar no seu cantinho, sossegada, adora dançar, fala pelos cotovelos . Adora os números e letras (quando passa algum desenho/clipe que mostre as letras e os números, fica numa atenção que esquece o mundo).

Rafaela: é uma menina de personalidade forte (sabe muito bem expressar o que deseja e quando não é atendida, não desiste do que quer), muito engraçada, desconfiada com estranhos (é sempre a última a se enturmar com estranhos), mas também quando ela já conhece, é mais divertida, adora encrencar com as irmãs (sempre os brinquedos/objetos que estão nas mãos das irmãs são sempre mais interessantes), mas também sabe cuidar muitos das irmãs. Se uma delas chora vai logo verificar o que está acontecendo, sempre tentando ajudar (mesmo que às vezes a ajuda dela atrapalhe mais que ajude, mas o que vale é a intenção), é muito prestativa.

4º- Do que o seu filho mais gosta (comida, brinquedo, música)?

Mariana: Com relação à alimentação, adora experimentar as coisas. Se gosta, come até ficar satisfeita, mas se não gosta, dá um lindo sorriso com se agradecesse, mas dispensa, gosta muitos: pão, queijo, biscoito e chocolate. Com relação a brinquedos gosta do seu pintinho Amarelinho e de brinquedos de montar/encaixar.

Andressa: Com relação à alimentação, não gosta de experimentar. Tem um paladar superapurado/seletivo, não gosta de frutas frescas, só no formato de suco/vitaminada. Adora uma carninha e leite. Com relação aos brinquedos gosta de bonecas e adora pintar e que a gente leia/conte história para ela (na verdade só dorme depois de muitas histórias).

Rafaela: Adora brincar de bonecas, principalmente as negrinhas. Com relação à alimentação, come de tudo (ela gosta de tudo verdura,fruta, doces, foi comida ela gosta), em alguns momentos não sabendo a hora de parar.

5º- O que você falaria para o seu filho agora?

Meninas eu amo vocês com todo meu coração, desejo que vocês sejam felizes, que vocês sigam o caminho do bem, que aprendam a respeitar/cuidar dos mais velhos.

Meninas, dessa vez não preciso taguear ninguém. Por isso espero que todas as mamães participem, hein?!

4 Amamos seus comentários:

  1. Adorei conhecer mais as suas meninas. Amei essa TAG. Vou pegar :) .

    Obrigada pelo comentário no meus posts. Sabe eu gosto mesmo é de falar dessa realidade de ser mãe. é difícil. Hoje o Davi mais uma vez se arrumou pra ir trabalhar comigo, imagina o choro que foi né.

    bjussssssssssssssssssssssss e obrigada pelo carinho;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacks que bom vc gostou da TAG, acho legal essas que não tem mandar para milhões de pessoas, depois vou passar no seu cantinho para conhecer mais o lindo do Davi.

      Por isso que gosto dos seus post pois são verdadeiros, mostra o amor, mas também mostra a realidade da maternidade, onde nem tudo são só flores.

      Tadinho do Davi fico com coração partido só de pensar.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  2. Amei amiga!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ótimo fim de semana querida, http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Thaty excelente final de semana para vocês também.

    Que bom que vc gostou da resposta da TAG , também adorei participar

    Tri-beijos Desirée

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa