O olhar de uma criança

Já comentei inúmeras vezes aqui no blog como a Rafaela tem uma atenção muito grande pelos outros, até pegou o título “Mãezinha 2 da casa”, mesmo do jeitinho dela sempre está querendo ajudar, sempre muito preocupada com as irmãs e conosco também. Se vamos tomar banho ela fica nos orientando (lava aqui, ali rsrsrs), quer pegar as coisas para nós, quando o pai vai se arrumar pega o sapato, pega a meia, até o cinto a linda que colocar, adora me ajudar a espalhar os cremes no meu corpo, a pentear meus cabelo (affi como doí, mas é bom vê-la querendo participar/colaborar nas coisas).
Semana passada estava fazendo treinamento à noite (o coração tava mais apertado que o normal) então estava indo de carro para o trabalho, pois normalmente vou para o trabalho no mesmo carro que o marido (já que vamos para o mesmo local, não tem porque sairmos em 2 carros, o planeta agradece :) ). Só uso meu carro quando tenho algo para resolver que o marido não pode estar presente. Então a Rafaela começou achar estranho nós dois sairmos separados e falou: “papai pela mamãe”. O pai não ouviu mas eu achei tão fofinho da parte dela, pois além de ver que a rotina tinha sido alterada, ela não gostou de nos ver separados, então voltei lá com ela e disse “filha, vai ser só essa semana pois a mamãe tá estudando. Depois a mamãe volta sair com o pai”. Ela disse “mamãe estudando é ?”, eu fiz sim com a cabeça, aí ela virou e disse: “vai mamãe babalhar” e deu “chau”.
Toda mãe é babona, então também tenho direito de ter meu momento babona, esses momentos mágicos que faz toda a trabalheira de educar essas crianças valerem a pena ).

8 Amamos seus comentários:

  1. Ai que amor! Criança é uma maravilha mesmo, né?!
    Beijos querida!
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaty fico besta as vezes com essas crianças são atentas aos detalhes, realmente são uns amores.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  2. Que linda!!!
    Esperta demais. Não sabia que com 2 anos eles já eram tão espertos e observadores assim.
    Princesa mesmo, parabéns!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brenda as minhas são bem atentas, a Rafaela usa sua atenção para ajudar os outros, a Andressa usa para aprender (chamamos ela de pequeno Einstein ) e a Mariana usa sua atenção criar brincadeiras.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  3. Ai que linda e esperta. É maravilhoso presenciarmos o crescimento. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamilly fico boba com eles crescem rápido. Minha "preta" é uma fofa de marca maior, dá vontade de encher de beijo

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  4. Que fofa!! Prestativa e observadora!! É bom quando os filhpos crescem em famílias unidas, por isto que logo ela atentou quando vcs não saíram juntos como nos demais dias.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Larissa sempre digo isso minhas filhas não nasceram numa casa rica em dinheiro, mas nasceram onde tem muito amor não só de nós os pais, mas de toda a famílias, então as minhas meninas podem dizer somos milionária em amor. Rafaela é super prestativa, as vezes atrapalha mas que ajuda, mas acho muiito bonito o comportamento dela.

    Tri-beijos Desirée

    Tri-beijos Desirée

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa