OdontoPediatra

Ontem fomos à odontoPediatra, pois como comentei no post aqui, a Rafaela estava com uma pré-cárie e teria que cuidar melhor da escovação, tendo que retornar à dentista depois de 3 meses, nossa!!! Como passou rápido, então aproveitei e levei as outras 2 também para fazer uma nova avaliação. O nosso plano odontológico só cobre limpeza/aplicação de flúor de 6 em 6 meses, então essa consulta foi particular.
Primeiro entrou a Andressa e fiquei impressionada como ela se comportou super bem, tenho 1 mocinha em casa. Também recebeu elogios pelos dentes que estavam super bem, como da última vez.
Em seguida, veio a Mariana e também se portou como uma mocinha, ganhando parabéns pelos dentinhos.
Por último a Rafaela, essa ainda não superou seu medo médico/dentista/enfermeiros e afins, fazendo o maior escândalo. Teve que ser segurada, mas com relação à pré-carie, esta não se desenvolveu - ufa que bom, pois com falei no post passado cárie não regride, ela só deixa de se desenvolver.
A Dra. Fernanda recomendou continuarmos com os cuidados que já fazemos que são: escovação com pasta sem flúor, passar gaze com flúor (Colgate Plax Kids), quando tiver uma sujeirinha maior ou quando quiser limpar lá no fundo, limpar com cotonete umedecido de Colgate Plax Kids e pelo menos uma vez ao dia limpar com fio dental.
Nossa, cansei só de escrever, mas vale a pena pois os dentes das meninas estão todos direitinhos. Pensa que tenho que fazer isso no mínimo 3 vezes ao dia multiplicado por 3 crianças, isso mesmo são 9 escovações só nas meninas fora as minhas. É muito dente para cuidar rsrsrsrsr.

Dra. Fernanda e Andressa

Andressa

Mariana

Rafaela

6 Amamos seus comentários:

  1. Tadinha da Rafaela!Ficou com trauma!Mas vai superar, se Deus quiser!Lindas suas meninas e corajosas mesmo na cadeira da dentista!Valeu ver seu cuidado e exemplo pra todas as mães!bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne que Deus te escute, mas minha Rafaela tem medo de médico desde de quando saiu da UTI, não me lembro se ela já tinha medo na UTI, era muita coisa naquela época :).
      Obrigada pelo carinho nas palavras.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  2. Aqui minha pequena é igual a Rafaela, são três para segurá-la... bjs

    ResponderExcluir
  3. Évila da uma pininha de fazer isso com minha princesa mas é necessário.

    Bom final semana

    Tri-beijos Desirée

    ResponderExcluir
  4. Realmente, é dente que não acaba mais para apenas uma mãe dar conta! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Pois não é :), faço com gosto só acho ruim quando levo dentanda.

    Tri-beijos Desirée

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa