Mudança na Trimãe

Todo mundo ficava comentando “como era linda, magra, antes de casar” e eu nem aí, fazia que nem ouvia. Realmente os comentários não me faziam eu ver na pessoa enorme que estava me tornando, cada dia os números da minha roupas só aumentando. Sabe o que eu fazia ? comprava novas roupas cada vezes maiores. A minha mãe, tadinha, estava ficando seca de tanto me alertar, mas eu nem a escutava.
Nota de esclarecimento: A culpa não é só do maridinho (ele tem sua parcela de culpa, mas é mínima :)) , acredito que tudo começou com a grande quantidade de hormônio que tomei para engravidar, enfim 3 anos e meio tomando a cada mês mais hormônios cada vez mais fortes, principalmente no final, com duas inseminações (frustradas) e fertilização in vitro.
Como ficava super deprimida me atava na comida, como se ela fosse resolver alguma coisa. Pelo contrário: o aumento de peso só dificulta ainda mais a gravidez.
E depois que tive as meninas só pensava em dar o melhor para elas e fui esquecendo de mim. Além de ter que continuar tomando hormônios para controlar o ovário policísticos e a endometriose (sinto dores monstruosas próximo da menstruação), essas doenças maltratam muito essa trimãe
Voltando ao assunto do post, fiquei pensando como é engraçado algumas coisas na nossa vida, como tem coisas que despertam em nós o espirito da mudança, que nos acordam. No meu caso foram duas coisas: primeiro foi escrever o post BC - Mamãe tá de olho na alimentação infantil, sim porque ao escrever este post verifiquei que cuidava muito das minhas meninas e nadinha de mim, que procurava fazer o melhor para elas e para mim comia todas a porcarias do planeta, que me esforçava para minhas filhas praticarem exercícios (bem que para elas a natação é mais uma brincadeira do que propriamente uma atividade física, ainda bem :)) e que para mim eu nunca tinha tempo, dinheiro, disposição etc.. eu tinha todas as desculpas do planeta para não praticar.
O segundo ponto que me despertou foi conversar com a professora de ginástica laboral da empresa em que eu trabalho, a querida Lucianne, pois reclamava para ela que ficava cansada quando brincava com minhas filhas. Então ela me disse para praticar exercícios físicos, que eu deveria perder peso, que meu nível de gordura estava lá em cima (ele fez uma avaliação em mim). Aí como de costume dei milhões de desculpas para não poder fazer exercícios, então ela olhou bem nos meus olhos disse: “Não use suas filhas como desculpa, não pode ir para academia, então faça o exercício que é oferecido pela empresa, deixe de usar o elevadores, use as escadas (trabalho no 3º andar), melhore sua alimentação”. Acho que a professora Lu não sabe que fez eu pensar pela primeira vez nisso depois de muito tempo em mudar, que despertou verdadeiramente a vontade de mudar.
Depois desses dois episódios resolvi mudar, pelo menos estou tentando. Então vamos às mudanças que fiz na minha rotina:
  • ginástica localizada às terça e quinta;
  • os elevadores foram abolidos pelo menos na empresa (vou dizer: a primeira vez que cheguei no terceiro andar, estava morta, quase sem fôlego, a cada dia chego melhor);
  • comecei a prepara salada para comer e trago todo dia pro meu trabalho. Gente, vou dizer que essa foi a parte mais difícil pois não sou muito fã de verduras, mas agora estou até me acostumando;
  • E para o lanche trago frutas para comer entre o café e o almoço e no lanche da tarde;
  • E para aquela fome fora de hora estou comendo oleaginosas (amendoim sem sal, castanha de caju sem sal, castanha do Pará - agora chamada castanha do Brasil -, uva passa, ameixa desidratada, damasco desidratado), lógico consumindo com moderação :)
  • Comecei a prática do Aikido (estou praticando às segundas e quartas), não só para perder peso, mas também para trabalhar a mente, porque os lemas do Aikidô (Aikido Manaus, acessado 18/04/2013) são:
1 – MANTER A DISCIPLINA.
2 – NÃO SE ENERVAR.
3 – NÃO SE ENTRISTECER.
4 – NÃO POSSUIR SENTIMENTO HOSTIL
5 – SER COMPREENSIVO.
6 – SER TRANQUILO.
7 – SER PACÍFICO.
8 – MANTER A ÉTICA.
9 – FAZER AMIZADE COM TODOS.
10 – RESPEITAR A DEUS E AS PESSOAS.
11 – SER HUMILDE.
12 – SER JUSTO E HONESTO.
13 – CONSCIENTIZAR-SE QUE O AIKIDÔ REPRESENTA O CAMINHO DE DEUS.
14 – CONSCIENTIZAR-SE DE QUE A PRÁTICA DO AIKIDÔ TEM POR PRINCÍPIO O AUTO CONHECIMENTO.


Estava precisando pois sou uma pessoa muito estressada e impaciente, espero sinceramente que a filosofia do aikido me acalme mais e de quebra estou apreendendo técnicas de defesa pessoal. Agradeço ao meu querido Sensei Renato que está me repassando esse conhecimento.

Meninas me desejem sorte e muita força de vontade nessa nova fase da minha vida, para que eu consiga reduzir meu peso, ter uma qualidade de vida melhor, pois quero muito ficar mais saudável para ver minhas meninas se transformando em lindas mulheres e quero que elas tenham muito orgulho dessa trimãe. Também não quero que minha filhas digam: “mas você faz nós comermos essas coisas saudáveis e você não come”. Agora a mamãe come também :)

21 Amamos seus comentários:

  1. Parabéns pela sua iniciativa, não importa se demorou ou não o que importa é começar. Eu tinha um corpão antes de casar, barriga chapada, usava 36/38 tinha o corpo que todo mundo pede a Deus e agora to lutando entre o 42/44, engordei muito na gravidez. E eu só tenho 1,50M kkkkkkkkkkkkk Mas resolvi cuidar de mim pelos mesmo motivo eu estava me cansando demais ao brincar com o Davi, estava e ainda estou muito pesada pra esse pequeno tamanho que tenho. Mas já faço atividade física ( Muay Thai) e agora to melhorando muito a alimentação.

    Força amiga e boa sorte, vai postando aqui pra incentivar a gente :) .

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacks muito obrigada pelo carinho e pela força, realmente vou tentar postar como eu era, como estou, e as metas a ser alcançadas, com incentivo de vcs sei conseguirei.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  2. Mana, quando acabei de ler esse post achei muuuuuito legal! É importante realmente a prática de exercícios, inclusive pra você que tem as três e haja pique com elas rsrsrs espero que te ajude essa nova rotina, e não desanima hein. bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana obrigada pelo carinho, realmente exercício e alimentação importantíssimos, com seu insentivo tenho certeza que conseguirei :).

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  3. Muita força amiga!!
    Preciso reagir e voltar a forma como vc... abolir o elevador - uma ótima ideia!
    Tenho selinho pra vc lá no blog, bjss
    http://cphilene.wordpress.com/2013/04/16/dois-selinhos-oba/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris, eu achei bem legal a idéia de usar a escada, vamos amiga nessa empreitada também;)

      Obrigada pelos selinhos estou devendo a publicação dos selinhos que ganhei essa semana vou tentar me regularizar com as amigas.

      Tri-beijos

      Excluir
  4. Vai lá Dê, é só ter força de vontade que vc consegue!
    Vou estar torcendo por você!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna obrigada pela torcida se fossemos da mesma cidade, já ia ser sua aluna :) na arte marcial que vc ministra:).
      É difícil essa história de mexer o corpo estou toda doida.
      Espero que os resultados não demore a aparecer

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  5. Adorei amiga! Como a Buna disse, é só força de vontade!!!
    Ótimo fim de semana querida, http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaty estou bem animada para essa nova fase espero que não passe essa de vontade.

      Excelente final de semana para vc e seu lindo Caio .

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Nossa Desirée, eu que trabalho com as atividades do Programa Qualidade de Vida quando estou na ativa na empresa fiquei toda orgulhosa com esse seu relato agora. Que bom saber que, de alguma forma, a empresa também está colaborando para essa iniciativa tão nobre da sua parte.
    Tenho certeza que será maravilhoso para você, em todos os sentidos, a prática das atividades que você escolheu, principalmente como tri-mãe, porque vai melhorar teu condicionamento para brincar e cuidar das meninas.
    Logicamente que eu já estou me preparando para, quando voltar da minha licença maternidade, entrar em uma das turmas da Lu e aproveitar a Ginastica Localizada para voltar os músculos da barriga para o lugar.
    Parabéns viu.. estou super feliz por você e te mando daqui (mesmo virtualmente) todo o meu apoio para continuar buscando sua qualidade de vida.
    Beijão.

    http://oblogdasuzy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Suzy que legal vc trabalha logo com essa parte da empresa, :), quando vc voltar cuida bem dos meus professores :), além disso, qando voltar vai mesmo fazer aula com a Lu, vc vai gostar bastante.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
    2. Lucianne Evangelista1 de mai. de 2013, 23:01:00

      Obaaaa a turma vai crescer....Estarei esperando.abçs

      Excluir
    3. É isso ai Lu vamos aguardar a Suzy , ai ela vai ver porque chamamos vc de nossa "malvada favorita" :)

      Tri -beijos Desirée

      Excluir
  8. Que legal Desirée! Parabéns pela força de vontade e desejo que permaneça, pois sei o quanto é importante a nossa qualidade de vida, enquanto mulher, esposa e mãe. O trio vai amar!!!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://www.maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa espero mesmo que essa vontade permaneça e quilos extras vão embora, tenho certeza que ira fazer bem para mim, para minhas meninas e fazer bem para o maridão, pois ela merece ter aquele peixão novamente rsrsrsrsrsrs

      Excelente final de semana para vc e sua família
      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  9. Oi Desiree, seu post fala exatamente do que eu estava conversando com meu marido. Pedi pra ele me ajudar a não colocar a "culpa" nas meninas e descuidar de mim e do casamento... Vejo q muitas faxem isso mesmi...
    Parabens pela iniciativa e nos atualize das suas próximas conquistas... Haaa, viu q te achei no face rs...

    Um super beijo...
    Http:/muitoamortrigemeos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Fran

    Realmente precisamos de muita disciplina/força de vontade para cuidar da gente e do casamento pois logo logo vc vai saber que vc viverá numa doce loucura quando suas trigêmeas chegarem.

    Adorei que vc me achou no face agora podemos falar de uma forma mais rápida e podemos falar de outros assuntos sem ser sobre assuntos postados nos blogs, caso queira conversa sobre algum assunto específicio meu e-mail (desireetapajos@yahoo.com.br).

    Tri-beijos Desirée

    ResponderExcluir
  11. Lucianne Evangelista1 de mai. de 2013, 23:10:00

    Realmente entendo as mamães, (apesar de não ser ainda) mas hoje as mulheres acumulam muitas tarefas o que dificulta a pratica de atividade física. Porém como já expliquei a Desirée é possível utilizar o tempo que tem com as meninas para perder umas calorias, as brincadeiras podem ser um meio de interação e de atividade física entre mamãe e meninas e digo com toda certeza que elas (meninas) ajudam muito pois tem energia de sobra...cansam qualquer um.. kkkkk

    Um super bj e continue assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu minha "malvada favorita" obrigada pelos conselhos, pelo incentivo.

      Realmente as meninas tem energia de sobra isso concordo por vc :)

      Tri-beijos Desirée

      Excluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa