Regressão

No post passado comentei sobre a autonomia das meninas, agora vou falar de outro ponto que está preocupando essa trimãe aqui: a Regressão, sim pois a Andressa está tendo comportamento de regressivos como falar igual a bebê (ela que era que falava melhor das três, lógico que quando ela quer falar direito ela fala corretamente, o problema é que ela não quer mais falar como uma menina e sim como um bebê), agora fala coisas que não entendemos, fica chorando igual um bebezinho, se deita no chão ou no nosso colo e fica se balançando igual a neném.
Normalmente esse comportamento é visto em crianças que tem alguma mudança na sua rotina (o que não é o caso), ou quando ocorre a chegada de um irmãozinho (o que não é o caso também), até coisas que antes ela conseguia fazer como fazer xixi e cocô no vaso sanitário durante o dia ela voltou a fazer no chão, nas roupas.
O que vocês acham que pode ter acontecido? Vocês têm alguma dica do que posso fazer para ajuda-lá?

4 Amamos seus comentários:

  1. Difícil isso hein, fico pensando que se nada saiu do controle não parece que algo assim deveria estar acontecendo, por outro lado, há de se pensar que se está acontecendo é porque deves observar o motivo.
    Ai, fico pensando em como isso de educar é complicado e exige mesmo de nós, afinal, estamos o tempo todo a observar e ainda assim no escapa um ou outro detalhe, somos seres humanos afinal.
    Eu te diria que deves esperar um pouco mais para encucar com o fato, afinal, eles passam por momentos, talvez logo passe e nem lembres mais, ou talvez consigas logo perceber o motivo.
    Aqui já passei por algo do tipo, e relacionado a alimentação, eles comem sozinhos, mas a umas duas semanas Benjamin me pedia para alimentar ele, e não comia de outra forma, depois passou...
    Quem sabe é só um momento dela....
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline espero que minha princesa volte logo a ser a menina segura e decidida que ela é, estarei de olho e espero realmente que seja só uma fase.

      Obrigada pelo carinho.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  2. Ai ai.. essa vida de mãe..é sempre uma caixinha de surpresa. Falo para meu marido que o lema daqui de casa é " Hoje é o novo dia, de um novo tempo, que começou...." hehehhehehe todo dia uma coisa diferente. Uma semana está perfeita, na outra terrível! Não dá para entender...
    Não posso te ajudar, pois não passei por isso, mas posso te dizer para torcer, pois amanhã tudo pode ter mudado! hehehehe ... Acredito tb q todas nós temos fases mais chatas, só que na criança ele expressa de forma diferente... acho que tem que se preocupar se esse comportamento realmente durar muito....

    bjos e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta obrigada pela palavras amiga, realmente todo dia é algo diferente, espero que passe logo essa fase, pois é tão estranho ver minha menina assim.
      Parabéns pela gravidez, como lembro com tanto carinho quando estava grávida, por motivos já conhecido de todos, foi minha única gravidez.

      Tri-beijos

      Excluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa