Livro de que ensina a trabalhar com massinha

As meninas ganharam uns livros bem legais, que resolvi compartilhar com vocês, principalmente para aquelas mães sem muitas habilidades manuais assim que nem eu, ou que não tem muita criatividade para fazer outras coisas que não seja bola, quadrado, minhoca e algumas poucas letras com massinha. Por favor não riam de mim, mas sou bem fraquinha nesse quesito, acho lindo mães super habilidosas, mas infelizmente essa não sou eu.
Então vamos ao livro que elas ganharam, que possui três variações: zoológico, fazenda e veículos. Ele mostra passo a passo como fazer coisas bem legais com massinha, de uma forma bem fácil. As minhas meninas amaram, o pai começou a brincadeira fazendo porquinho, pintinho e eu me aventurei a fazer um avião, árvores, casinha, é bem legal e as meninas super aprovaram pois elas ficavam olhando a gente montar as coisas, depois queriam nos ajudar e no final ficam exibindo o que nós tínhamos feitos. Esse livro já vem com um conjunto de massinhas no livro, mas como massinha fica dura depois de um tempo, quando fomos brincar de novo fomos numa papelaria e compramos outras massinhas e continuamos a utilizar as ideias do livro. Espero que gostem da dica.

  • Rafaela vendo o livro e segurando a massinha que vem no livro

    Olha que coisa mais fofa, elas usando a massinha para cobrir o animal do livro

    Mãe a senhora pegou a gente no flaga

    Consegui achar uma foto do livro com a massa original

    Vó Tilde e a Rafaela e Mariana

    Papai fazendo o pintinho do livro
    As meninas ao redor do pai

    Pintinho depois de pronto
    Ensinando a fazer um porquinho

    Papai também fez um porquinho

    Rafaela e o porquinho, olha como ela ficou feliz

    mamãe tentando fazer um avião e Andressa olhando
    Andressa ajudando a mamãe a montar o avião

    avião depois de pronto, pessoal dê um desconto para essa maezinha aqui

    Agora ensinado a fazer um carrocho
     


    Dados do livro:
    Veículos :

    • ISBN: 8538027999,
    • ISBN-13: 9788538027997,
    • Ano de Lançamento: 2012 ,
    • Número de páginas: 12
    • Sinopse: Figuras coloridas e instruções visam ajudar o pequeno leitor a fazer vários veículos - carro de corrida, caminhão de bombeiro, trem, avião, navio e submarino.

    Zoológico :
    • ISBN: 8538027972
    • ISBN-13: 9788538027973
    • Ano de Lançamento: 2012 ,
    • Número de páginas: 12
    • Sinopse: Figuras coloridas e instruções procuram ajudar as crianças a modelar os animais do zoológico - Jacaré, leão, zebra, pavão, girafa e elefante.

    Fazenda:
    • ISBN: 8538027964
    • ISBN-13: 9788538027966
    • Ano de Lançamento: 2012 ,
    • Número de páginas: 12
    • Sinopse: Figuras coloridas e instruções buscam ajudar as crianças a modelar alguns animais da fazenda - gatinho, cachorrinho, potro, bezerro, pintinho e porco.

    Fazendo esse post descobri que tem um que as meninas não tem que sobre Floresta.
    Floresta:
    • ISBN: 8538027980
    • ISBN-13: 9788538027980
    • Ano de Lançamento: 2012 ,
    • Número de páginas: 12
    • Sinopse: Figuras coloridas e instruções procuram ajudar as crianças a modelar os animais da floresta - Raposa, lebre, ouriço, lobo, urso e coruja.
Obs.: Não ganhei nada da editora para fazer essa propaganda não, mas ficaria feliz se eles me dessem o livro que não tenho :)

11 Amamos seus comentários:

  1. Oi Nália que bom que vc gostou da minha participação no último BC e agradeço muito o convite, irei participar sim e mostra com minha família vivência esté assunto.

    Tenha um excelente final semana

    Tri-beijos Desirée

    ResponderExcluir
  2. MUITO BACANA Desirré! Adoro essas alternativas para a criançada... É muito educativo tudo isso.. Lindo lindo!

    Adorei as criações.. E que papai participativo.. Fala com ele que está de parabéns na modelagem.. Ficou tudo lindo...

    Acho o máximo essas três pikititas juntas... Que benção ter as 3..

    Beijos querida e agradeço muito pelo comentário no post "A criança que vive em mim"

    Com certeza nessa casa tem muita infância sobrando..

    Beijos

    Teresinha Nolasco / Equipe MR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresinha, que bom que vc gostou da dica, eu também gosto muito dessas brincadeiras.

      Agradeço muito a Deus pelo marido maravilhoso e pai super presente que é meu marido, ele é bem habilidoso.

      Eu que agradeço por sempre compartilhar texto tão lindos.

      Na minha casa o lema não precisamos ser rico em dinheiro, mas somos ricos em amor.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  3. Desirée,

    Sabe uma massinha legal que podes usar com tuas filhas (isso se já não usas) é a Play Doh. Ela é um pouco mais cara, mas não tem aquele problema de grudar na mesa e na hora de tirar ficar uma melequeira.

    O dindo da minha filha deu pra ela um conjunto com 10 cores diferentes, vem em potinhos pequenos. Quando a massinha começar a ficar dura, basta colocar um pouco de água que ela volta a ficar macia.

    Aqui ó -http://www.rihappy.com.br/hasbro-play-doh-10-potes-cores-favoritas-100000485/p

    PS: ADOREI os livros!!! Tem uns vídeos no youtube ensinando a fazer bichinhos tb.

    Bjs e divirtam-se! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de achar aqui no site da Play-Doh umas dicas bem legais, até de como limpar a massinha. Muito bacana!!

      http://www.playdoh.com.br/index.php
      http://www.playdoh.com.br/limpeza.php

      Excluir
    2. Tricia

      Super obrigada pelas dicas e vou olhar o site da Play Doh.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
    3. Tricia

      Eu já tinha ouvido falar dessa massinha Play Doh mais nunca usei lá em casa, uso massinha que acho bem baratinha, ela tem cheiro bem legal, sai facinho também, o nome daqui uso (massinha de modelar soft Acrilex). Mas vou esperimenta sua dica, depois de conto.

      Tri- beijos Desirée

      Excluir
  4. Menina, a gente não sabe que recebeu resposta né? Vou me inscrever por e-mail da próxima vez, rs.

    Aqui sempre usamos essa da Acrilex, até eu descobrir a maravilha que é a PlayDoh (tirando o cheiro dela que é um pouquinho forte), eu recomendo. Nunca mais soube o que é ter que despregar massinha do chão!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Tricia vou confessar ainda não comprei
    essa massinha sugeriada por você, mas vou fazer isso o quanto antes :)

    Tri-beijos Desirée

    ResponderExcluir
  6. Tricia faz mais ou menos 1 mês comprei a massinha PlayDoy no inicio achei uma absurdo pelo valor da massinha, mas uma você tinha recomendado tanto, que levei para casa, para minha surpresa a massinha é muito boa não gruda no chão, na mão da gente, ela mas consistente o que facilita fazer algumas coisas para as crianças, simplesmente amei a dica. O pior que tinha uma massinha antiga ser da Acrilex, dei para as meninas e foi aquela sujeira, por isso me lembrei de vir aqui no post para lhe agradecer pela dica.

    Tri-beijos Desirée

    ResponderExcluir
  7. Que bom Desirée!!! Que venham muitas criações das meninas! :)

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa